Com o objetivo de melhorar a segurança e a agilidade dos atendimentos prestados, a Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) da Uerj alterou o processo para abertura de chamados. A partir desta segunda-feira (29/4), as solicitações deverão ser encaminhadas para o novo endereço atendimento.dgti@uerj.br. O texto precisa conter os dados essenciais: nome completo, ramal Uerj, localização, disponibilidade e descrição do pedido. Somente serão aceitas mensagens enviadas de e-mail Uerj (@uerj.br, @ce.uerj.br, @graduacao.uerj.br ou @posgraduacao.uerj.br).
“Não será mais possível abrir chamado por telefone ou chat. Em caso de problemas com computadores ou se algum sistema da Universidade estiver fora do ar, por exemplo, o usuário, membro da comunidade acadêmica, deve enviar um e-mail. Em seguida, ele receberá automaticamente como resposta o número do protocolo”, explica o responsável pelo serviço de Helpdesk da DGTI, Douglas Cabral.
Os técnicos poderão requisitar, pelo mesmo canal, outras informações que possam auxiliar no tratamento do chamado. Ao final, a solução da demanda também será comunicada por e-mail. Apenas para sanar dúvidas, o antigo e-mail atendimento.dgti@uerj.br seguirá ativo, bem como o atendimento via chat disponível no site dgti.uerj.br e telefônico por meio dos números (21) 2334-0340 e (21) 3950-3322.
Exemplo de solicitação:
Assunto do e-mail: “Computador não está ligando”
Corpo do e-mail:
“Solicito abertura de chamado. Seguem abaixo os dados para atendimento:
Nome completo: Maria Silva
Telefone: (21) 2334-XXXX
Localização: PJLF, 10º Andar, Sala 1000X, Bloco F
Disponibilidade: Segunda a sexta das 9h às 18h
Patrimônio do equipamento: UERJ-123456
Descrição: Computador não está ligando após queda de energia”.
Fonte: Direto ao Ponto